O nome de batismo é Edivaldo Nascimento Santos, mas é como padre Thiago Kern, pseudônimo religioso, se tornou conhecido e querido. Isso graças ao desempenho social nas comunidades em que atuou. Como forma de reconhecer a importância dessas ações, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) propôs na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o Título de Cidadão Baiano ao líder religioso.
“Padre Thiago Kern compreendeu a importância de seu papel social como referência e líder, buscando ser atuante não só na área religiosa, mas social e até a política. É uma personalidade pública que age com entusiasmo e paixão, contribuindo para termos uma sociedade mais plural, democrática e justa”, valoriza Angelo.
Nascido em 10 de julho de 1972, em Morros, no Maranhão, padre Thiago Kern descobriu a vocação religiosa aos 25 anos, quando deixou a cidade para viver essa experiência. Passou um tempo em Teresina, no Piauí, e em 1996, foi transferido para Salvador. Na capital baiana, passou a atuar na comunidade religiosa dos Jesuítas no Vale dos Lagos, permanecendo até o final de 1996, quando conheceu a Ordem Regular dos Cônegos, na qual ingressou.
Tornou-se diácono e, logo depois, sacerdote, aos 35 anos de idade, sendo um dos primeiros ordenados na cidade de Lauro de Freitas. Não demorou muito e o padre Thiago tornou-se vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Itinga. Em 2011, assumiu a mesma Paróquia como Pároco e teve grande influência no corpo religioso da região e comunidade no geral.
Depois de 10 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, Padre Thiago foi designado para atuar na Paróquia Santo Amaro de Ipitinga, Matriz de Lauro de Freitas, junto com o pároco, na época, padre Juracy. Em 2021, foi convocado para assumir a Paróquia Santa Terezinha Doutora da Igreja Alto da Terezinha, em Salvador, permanecendo por 11 meses, dedicado ao desenvolvimento da comunidade, até ser chamado para assumir a Paróquia da Ceia do Senhor, onde atua em obras sociais. As informações são de assessoria.