Comentando a forma com que esquerdistas vêm tratando o assassinado de um agente de Segurança Pública e tesoureiro do PT na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), criticou, nas redes sociais, a politização do ocorrido.
Militantes da esquerda têm colocado no presidente Jair Bolsonaro (PL) a culpa do homicídio, já que se tratava de um apoiador de Lula e outro supostamente do chefe do Poder Executivo Nacional. O edil, que é um dos braços do bolsonarismo na Bahia, lembrou o fato do ex-presidente Lula defender pessoas que cometeram crimes, bem como a regulamentação das drogas e a sua influência e defesa na libertação de criminosos.
“Bolsonaro já declarou que dispensa qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. Quem defende bandido e o mundo do crime é o ex-presidiário Lula ao agradecer um militante do PT por ter cometido atentado. Cada dia que passa fica mais fácil escolher um lado”, disse Ivan, que é pré-candidato a deputado federal.
Na sua conta no Twitter, Jair Bolsonaro repudiou o crime e disse que dispensava qualquer apoio de pessoas que praticam violência contra opositores. “A este tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, escreveu o presidente. Com informações de assessoria.