O presidente da União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), informou a legenda que não vai mais disputar a presidência da República e que tentará um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Bivar também informou que pretende tornar a sua decisão pública neste domingo durante a convenção da União Brasil, que ocorre neste domingo (31), em Pernambuco.
Com a saída de Bivar da corrida pelo Palácio do Planalto, a União Brasil deve lançar a senadora Soraya Thronicke (MS), que está no meio do mandato e ainda tem mais quatro anos pela frente como senadora. Thronicke estava cotada para ser vice de Bivar.
A confirmação ou não do nome da senadora Soraya Thronicke para disputar a presidência, só deve ocorrer na próxima sexta-feira (5), quando ocorre a convenção nacional da União Brasil.
No entanto, caso a União Brasil opte por não lançar outro nome, a legenda deve ficar neutra no primeiro turno da eleição e liberar os seus afiliados a apoiarem qualquer candidato à presidente.
O apoio formal da União Brasil no primeiro turno à candidatura do ex-presidente Lula (PT) está, pelo menos por hora, descartado. Com informações da Revista Fórum.