O vereador Paulo Magalhães Jr. (União Brasil), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, disse nesta terça-feira que a bancada do prefeito Bruno Reis demonstrou força e “deu um basta no autoritarismo” do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice-governador na chapa do PT. Para ele, “Geraldo virou uma Rainha da Inglaterra” e demonstrou desrespeito à Casa ao fazer chamada nominal sem quórum.
“Geraldo Júnior virou uma Rainha da Inglaterra. Não tem força nem para abrir uma sessão. Mesmo derrotado e visivelmente nervoso, usou o plenário para, mais uma vez, fazer palanque político. Geraldo mais uma vez constrangeu seus companheiros de Casa, fez uma chamada nominal sem quórum, de forma arbitrária”, ressaltou o líder governista.
“Não é de hoje que o presidente Geraldo tem recorrentemente rasgado o Regimento Interno da Casa e deixado de lado o papel institucional da Câmara Municipal de Salvador para atender a interesses políticos e eleitorais. A bancada do governo demonstrou força e deu um basta nesse autoritarismo de Geraldo. Não vamos tolerar a tirania nem o desrespeito ao Regimento e às leis vigentes”, complementou.
O líder governista voltou a destacar que secretários municipais só vão comparecer à Câmara quando a convocação for aprovada de maneira regular. “Geraldo experimentou uma derrota e mostra que não tem para sequer abrir uma sessão, quiçá para convocar um secretário. Nós não vamos aceitar imposição e arbitrariedade. Nenhum secretário vai aparecer se a convocação não for aprovada pela maioria da Casa”, salientou. Com informações de assessoria.