A editora Colli Books selecionou alguns livros infantojuvenis da escritora infantil Isa Colli para comemorar o Dia do Folclore Brasileiro, no dia 22 de agosto. O intuito é enriquecer os pequenos com ainda mais conhecimentos, de forma lúdica e divertida. Os livros podem ser encontrados em principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book.
No título recém-lançado, da escritora Isa Colli, ‘A Fada Verduxa’, a criançada aprende sobre conceitos como preservação e preocupação com a sustentabilidade.
Além disso, para quem gosta de histórias com tradição indígena, o livro `Descobertas de Inaiá`, também de Isa Colli, conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha no colégio muda a sua vida e dos colegas de classe.
“Esse livro conta com riqueza de detalhes as curiosidades sobre a cultura e tradições indígenas. É realmente um ótimo ponto de partida para trabalhar o folclore, com tantos personagens incríveis”, diz a autora.
Já o livro ‘Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia’ conta a história de duas abelhinhas que percebem uma área completamente devastada pelos humanos na floresta onde vivem. Preocupadas, partem rumo à Floresta Amazônica em busca da ajuda de animais especializados em reflorestamento. Lá, descobrem que a própria espécie está ameaçada de extinção.
“A floresta amazônica, com seus encantos e mistérios, abriga diversos personagens do folclore que não estão citadas nas aventuras de Vivene e Florine, mas podem inspirar e dar asas à imaginação dos professores e da garotada em sala de aula. São exemplos Iara, Lenda do Pirarucu, Lenda dos Rios Xingu e Amazonas e Lenda da Vitória Régia”, sugere Isa.
“Nosso país é uma explosão de costumes culturais de diversas regiões e o folclore nada mais é do que o conhecimento de um povo. Minhas obras são escritas e desenvolvidas com um pouquinho de cada região, e sempre me inspiro em personagens do folclore brasileiro, a fim de levar magia, encantamento e principalmente cultura para os pequenos”, conclui a escritora.
Jornal da Chapada