O governador Rui Costa (PT) ironizou o patrimônio milionário dos adversários de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, na noite desta quarta-feira (17), na cidade de Itajuípe, onde Jerônimo fez o primeiro comício de sua campanha para uma praça lotada de pessoas.
Sem citar nomes, Rui se disse surpreso com o rápido enriquecimento de alguns candidatos a governador da Bahia. “Só fazem multiplicar o seu patrimônio. É impressionante a velocidade que essa turma multiplica o patrimônio. Em um ano é 2 [milhões de reais], no outro é 14, no outro é 20, agora já são 40 milhões. Enquanto o povo está empobrecendo, eles estão enriquecendo”, disse o governador baiano.
“Teremos como governador alguém que conhece a dificuldade do povo. Eu aprendi com minha mãe que a nossa cabeça pensa por onde nossos pés pisaram. Quem sempre pisou em mármore ou tapete de luxo, não sabe a dor do povo. E quem caminha onde o povo caminha, sabe o que o povo precisa. E eu tenho confiança em você, Jerônimo. Se eu nasci numa favela, você nasceu na zona rural. Eu estudei em escola pública e você também estudou em escola pública. Eu me formei em uma universidade pública e você se formou numa universidade pública. Você tem uma alma boa, você vai sentar na cadeira de governador e olhar para o povo do interior, da zona rural, da favela, vai olhar no olho das pessoas e perguntar ‘o que é que eles precisam e eu posso fazer?’”, acrescentou.
Rui também sinalizou que gostaria de ver o trabalho iniciado por Jaques Wagner e que seguiu no seu governo ter continuidade com Jerônimo governador. “O meu desejo, o meu sonho, é que o que nós começamos na saúde, na educação, no cuidado com o sul da Bahia, que esse trabalho continue. O que é mais quero é saber e confiar que o próximo governador da Bahia seja tão apaixonado por cuidar da saúde das pessoas como eu sou. Alguém que vai se dedicar dia e noite pra cuidar de gente”, falou.
O chefe do Executivo baiano ainda pontuou que espera que Jerônimo como governador tenha o apoio de Lula como presidente para atrair investimentos para a Bahia a partir do próximo ano. “Eu tive dois presidentes no meu mandato, e nenhum dos dois gostava do nordeste e do povo baiano. E você terá na presidência da República em janeiro um apaixonado pela Bahia e pelos baianos. E você terá a intimidade de conversar com Lula, sentar ao lado dele, e dizer o que nós precisamos na Bahia, pra educação, pra saúde, pra gerar emprego, pra desenvolver o nosso estado, e o Lula vai estender a mão e lhe ajudar”, completou. As informações são de assessoria.