Após a professora da Universidade de São Paulo (USP), Ermínia Maricato, afirmar que existe “máfia” nas igrejas evangélicas, o presidente do PSC Bahia e candidato a deputado federal, Heber Santana, repudiou a declaração e apontou intolerância religiosa na fala em evento que contou com a participação do ex-presidente Lula (PT).
“Declaração absurda. Demonstrando extrema falta de respeito com as igrejas evangélicas. Me pergunto: caso fosse alguma citação que envolvesse religiões de matrizes africanas, a imprensa estaria noticiando, mas, nesse caso, resolveram se calar. Se somos contra a intolerância religiosa, então temos que nos revoltar sempre, independente da religião que está sendo ofendida, pois todas merecem respeito”, disse Heber nas redes sociais.
O presidente do PSC ainda questionou se a professora conhece a importância das igrejas cristãs no papel social. “Ela desconhece o papel social das igrejas. São homens e mulheres que abrem mão das suas vidas para atender, socorrer e ajudar os mais vulneráveis”, conclui. Com informações de assessoria.