Esposo da candidata a vice-governadora da Bahia Ana Coelho (Republicanos), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou nesta sexta-feira (2) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) de deferir o registro de candidatura da empresária e julgar improcedentes as duas ações que pediam a impugnação da sua candidatura.
“Hoje a Justiça derrotou o preconceito e o machismo. O resultado já era esperado, visto as condições de elegibilidade dela. Se quiserem tirar de Ana a oportunidade de entrar para a história sendo a primeira vice-governadora da Bahia, não será no tapetão. Terá que ser nas urnas, no dia 2 de outubro”, enfatizou Correia.
Os integrantes do TRE seguiram a voto da desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada, que votou pela improcedência das ações e pelo deferimento do registro de candidatura de Ana. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também deu parecer neste sentido. Durante o julgamento, o Procurador Regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva, se pronunciou contra as ações e pelo deferimento.
Correia reafirmou ainda que as ações são fruto de preconceito, por não aceitarem uma mulher em posição de destaque. “A vida de Ana foi de enfrentar e vencer o machismo enraizado na sociedade. Mulher empreendedora desde cedo, se destacou na área empresarial por sua competência, qualificação e força de trabalho. A vitória de hoje foi mais uma conquista sobre o machismo e o preconceito na vida de todas a mulheres”, completou. As informações são de assessoria.