O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), descartou apoiar Lula (PT) em eventual segundo turno do petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Passo uma campanha inteira dizendo que o PT virou uma organização criminosa. Eles me insultam, me agridem todos os dias e ainda esperam que eu apoie eles no segundo turno?! Nunca mais, Juvenal. Ele [Lula] é um encantador de serpentes, mas a mim ele não engana mais”, garantiu.
Na ocasião, ele também criticou a relação tanto de Lula, quanto de Bolsonaro, com integrantes e partidos do Centrão, mas não afastou a hipótese de negociar com o grupo.
“Não vou descartar o Centrão, essa é a minha diferença entre os dois. Estou dizendo o oposto, que (o Centrão) vote nas minhas ideias. Não adianta me mandar para Brasília e me achar o salvador da pátria. Eu vou negociar com quem quer que o povo eleja. É com essa maioria que o povo me der que eu vou negociar. Aí está a diferença de um homem vivido e experiente. Conheço como funciona a operação do Estado brasileiro. Abro mão da minha reeleição em troca da reforma do país”, afirmou. Jornal da Chapada com informações de Correio Braziliense.