Um dos críticos ao governo de Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) disse, nesta quinta-feira (8), que não poderia deixar de comentar a fala do presidente mesmo sabendo que se trata de uma ‘cortina de fumaça’ para os escândalos de corrupção. Para o candidato a deputado estadual, esse método de Bolsonaro dizer algo polêmico para desviar a atenção das notícias negativas vinculadas à sua gestão “já não engana mais ninguém”.
“O que não pode brochar são as investigações de corrupção ao seu governo e compra de imóveis com dinheiro vivo. Temos de saber de onde vem tanto dinheiro para essa família de políticos profissionais. Os gritos de Bolsonaro sobre ser ‘imbrochável’ são a prova que ele tem algum problema neste sentido, até não seria incomum, já que 70% dos homens da idade dele têm disfunção erétil, segundo pesquisas científicas norte-americanas. Não precisa ter bola de cristal para saber que isso é mais uma armação”, dispara Suíca.
De acordo com o edil petista, o fato de Bolsonaro estar atrás nas pesquisas eleitorais tem feito a coordenação da campanha dele tomar decisões de ataques indiscriminados. “Transformou o 7 de Setembro, uma data tradicional, em um comício mixuruca para militares. Os programas de Bolsonaro exaltam a ligação de Deus com a política, uma espécie de fundamentalismo religioso com fanatismo e esquizofrenia. O país precisa voltar ao eixo e só vamos conseguir isso elegendo Lula para o comando, o povo precisa voltar ao poder”, completa.