Uma pesquisa Arko/Atlas sobre a corrida presidencial, realizada por telefone e divulgada na última terça-feira (13), mostrou que Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estão em empate técnico nos estados de Goiás e Paraná. O resultado deixou a campanha do atual mandatário ainda mais assustada, já que o método não presencial do levantamento costuma subestimar os níveis do petista, por não ouvir de forma proporcional as camadas mais pobres da população, o que pode indicar que a situação de Bolsonaro é pior ainda.
Em Goiás, Lula tem 41,7% das intenções de voto, contra 40,1% de Jair Bolsonaro. Em terceiro lugar vem Ciro Gomes (PDT), com 7,8%, à frente de Simone Tebet (MDB) 6,4%. Já no Paraná, Bolsonaro aparece com 42,7%, ao passo que Lula tem 38,2%, à frente de Ciro, com 6,1%, e Simone Tebet, com 5,2%.
A última pesquisa Ipec (antigo Ibope) colocou setores do séquito político de Jair Bolsonaro em estado de desespero, já que a vantagem de Lula se ampliou e chegou a 15 pontos, com o petista atingindo 46% e o radical de extrema-direita ficou com 31%. As informações são da Revista Fórum.