O candidato a deputado estadual Leandro de Jesus (PL) usou as redes sociais para denunciar que o pastor evangélico Rogério de Araújo Costa que questionou, no bairro de Cajazeiras, o governador Rui Costa (PT) sobre o recursos dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste, chegou a ser preso após o chefe do Executivo baiano se sentir ofendido com as declarações do pastor.
Nas redes sociais, Leandro garantiu que irá representar Rogério de Araújo Costa e chamou a atitude de Rui Costa de “arbitrária”. “Não adianta perseguir o povo, fui eu que lhe denunciei (no caso dos respiradores) e eu vou continuar cobrando. Você foi o responsável por vários males no estado. A sua mão está suja de sangue e você vai perseguir um cidadão que te questionou?”, pergunta Leandro.
O pastor salientou que, assim que fez o questionamento, o governador chamou a polícia militar o acusando de ofensa. “Ele mandou que a polícia militar me levasse para a delegacia, uma situação arbitraria. Queria saber do governador se essa é a forma correta de gerir o estado”, questionou.
Leandro garantiu, ainda, que Rui Costa irá responder criminalmente por abuso de autoridade. “Não vamos aceitar este tipo de conduta. A nossa Bahia não lhe pertence. Pode se preparar que a intimação vai chegar na sua casa!”, pontuou. As informações são de assessoria.