O evento político da chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (UB) em Itabela, no extremo sul da Bahia, com o apoio de bolsonaristas, flopou no último sábado (17). A afirmação é do líder político Leleu da Sacaria (PSB), que neste domingo (18) avaliou a situação como um “desmonte da farsa da ultradireita na região”. Segundo o ex-candidato a prefeito do município, “deu fraquinho o ato político no Rotary Itabela ao ponto de Júnior Dapé, ex-prefeito apoiador de Neto e Bolsonaro [PL], sair decepcionado”. Eram esperadas mais de 3 mil pessoas, mas apenas 180 foram ao encontro.
“Esse evento revela o enfraquecimento de ACM e de seus candidatos a deputados e para presidente. Todos bolsonaristas convictos. O ex-gestor fez o cerimonial para apresentar Bolsonaro para presidente e ACM Neto para governador, além de Cacá Leão [PP] para senador e seus deputados Neto Carleto [PP] e Robinho [PP]. Como sempre, seus atos políticos são recheados de excelente infraestrutura de palco, iluminação, som de alta qualidade, paredões na porta do espaço, deu tudo certo conforme protocolo. Porém, algo aconteceu de errado, o esperado de convidados não compareceu”, frisa Leleu.
Conforme o político do PSB, diversas autoridades de Eunápolis e até um ônibus vindo do município vizinho e um vereador influente de lá compôs a mesa do evento político e levou diversos correligionários eunapolitanos. “Por algum motivo os moradores de Itabela não compareceram em massa. Segundo os organizadores, o espaço teve no máximo 180 pessoas, o esperado seria mais de 3 mil pessoas”, aponta.
Ainda conforme Leleu, “os candidatos a deputado estadual Robinho e a federal Neto Carleto, ambos saíram cabisbaixos pela pouca presença de público. Pelo visto, ACM Neto tirou Itabela de seus planos com a baixa popularidade de seu escudeiro chefe, que também saiu decepcionado e sequer deu entrevista ao final do evento. Em Itabela, dessa vez a terra não tremeu, bordão sempre usado pelo ex-prefeito em campanha”, completa. As informações são de assessoria.