O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) está confiante em relação às eleições, que acontecem no dia 2 de outubro. Ele afirmou, na terça-feira (20), ser “meio improvável”, mas que irá se “esforçar para ganhar no 1º turno”.
Na ocasião, durante convenção da Associação Brasileira de Supermercados no interior, em Campinas (SP), ele cogitou ainda um segundo turno entre ele e o ex-presidente Lula (PT) e ainda rejeitou apoio do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A minha dúvida é se vou ganhar no primeiro turno ou não. Eu sei que é meio improvável, mas vou me esforçar para ganhar no primeiro turno”, disse. Ao ser questionado sobre possível apoio de Bolsonaro em um eventual segundo turno, ele disse: “Deus me livre e guarde”.
Segundo ele, sua estratégia é participar dos próximos dois debates da televisão, antes do primeiro turno, para tentar subir as suas intenções de voto.
Durante o evento, Ciro defendeu reforma tributária, a renegociação de dívidas da população mais pobre e um novo modelo de desenvolvimento nacional. Jornal da Chapada com informações de CNN Brasil.