O governador Rui Costa (PT) desembarca nesta quinta-feira (29) em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, para fazer carreata e comício para a chapa majoritária de sucessão à sua administração, encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues.
Além de usar os mesmos artifícios utilizados em Seabra e nos grandes centros regionais, onde o candidato ACM Neto (UB) domina a eleição, a chegada do governador da Bahia a Itaberaba reacende a briga pela abertura do Hospital Regional (HRI).
“A vinda do governador à nossa cidade deveria ser para assinar o convênio de cooperação técnica com a administração do prefeito Ricardo Mascarenhas para a reabertura do HRI. Tá tudo pronto para ser inaugurado, mas a confusão formada pelo governador Rui Costa, quando não honrou os compromissos feitos por João Leão, resultou na saída do prefeito da sua base de apoio”, aponta um eleitor petista da região.
Como todos os prefeitos do PP, ligados a Cacá Leão e a João Leão, deixaram a base em solidariedade e agradecimento, já que os políticos são responsáveis por obras importantes para os municípios a exemplo de Zé Cocá em Jequié, Fábio Lago Sul em Seabra, em São Félix do Coribe e Ricardo Mascarenhas em Itaberaba, por exemplo.
Segundo as informações, Rui Costa usa o palanque para chamar esses gestores de traidores. “Se alguém traiu, foi Rui Costa que traiu João Leão, isso foi dito inclusive pelo senador Ângelo Coronel [PSD-BA], um dos seus aliados.
Ricardo Mascarenhas, por exemplo, só seguiu os representantes da sua administração. “Temos ouvido e visto muitas notícias falsas – fake news, querendo vincular o nome do prefeito de Itaberaba ao de Bolsonaro, mas quem está na campanha sabe que o gestor tem liberado seu grupo, assim como ACM Neto, para votar no candidato a presidente da sua preferência”, completa a fonte petista.
Além das caravanas dos municipios da região que garantem presença no evento de Jerônimo em Itaberaba, há ainda as informações de que órgãos públicos, como a Embasa, dimunuiu a carga horária, nesta quinta-feira, para que todos os funcionários fossesm recepcionar o governador do Estado. Existe também até uma convocação de secretária municipal de Iaçu convocando e disponibilizando transporte para quem quiser ir ao ato.
Deninha Fernandes direto para o Jornal da Chapada