Depois de ter recebido expressivos votos da população de Utinga, Marcelinho Veiga (UB) se reelegeu como deputado estadual no domingo (2). A sorte não foi a mesma para Marcelo Nilo (federal, Republicanos), que perdeu a vaga à Câmara para Rogéria Santos, colega do mesmo partido.
O prefeito Joyuson Vieira (PSB) e o vice-prefeito Átila Karaoglan (PSB) foram responsáveis por apoiar os dois candidatos e conseguirem uma boa quantidade de votos para os dois, sendo os mais votados na cidade. Na reta final de campanha, os atos políticos foram ainda mais intensificados.
De 65.363 votos recebidos por Nilo, 3.204 foram de residentes de Utinga. Já Marcelinho Veiga contabilizou 2.457 votos da população do município dos 78.456 votos recebidos no Estado.
Para a vaga de Senador, Otto Alencar (PSD) se reelegeu novamente. Contudo, o apoio da prefeitura de Utinga fez com que fosse pouca a diferença de votos no município entre o senador da base petista e o candidato Cacá Leão (PP). Enquanto Otto recebeu 3.940 votos no município, Cacá recebeu 3.236.
O apoiado candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), também teve um melhor resultado na cidade, com 4.324 votos. Jerônimo Rodrigues (PT), que terminou o primeiro turno na liderança, contabilizou 3.880 votos na cidade. A disputa pelo Palácio de Ondina será definida no dia 30 de outubro.
Jornal da Chapada