Os candidatos Neto Carletto (federal – PP) e Patrick Lopes (estadual – Avante) receberam, juntos, 3.781 votos da população de Marcionílio Souza, município em que o prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), fez atos políticos em apoio a eles durante toda a campanha.
Dos 164.655 votos, 2.036 de Carletto foram da população de Marcionílio Souza, sendo o mais votado no município. “Conseguimos dar a maior votação da história a um deputado federal em nosso município. Neto Carletto foi eleito com votos de Marcionílio”, aponta ‘Corró’.
Para estadual, Lopes também foi o mais votado na cidade. Dos 35.607 votos recebidos no estado, 1.745 foram dos residentes chapadeiros. “Quem venceu as eleições e teve votação expressiva em Marcionílio foi Patrick Lopes, eleito deputado estadual com 1.745 votos do nosso município”, completa o gestor.
Apesar do prefeito ir contra a base petista e apoiar Cacá Leão (PP) ao Senado, Otto Alencar (PSD) se reelegeu com 2.291 votos no município, sendo o mais votado. Já Cacá, embora tenha ficado em segundo lugar também em Marcionílio, conseguiu um bom número de votos na cidade em razão do apoio: 1.931.
O candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, também ficou em primeiro lugar no primeiro turno no município, com 3.726 votos da população. No município administrado por ‘Corró’, ACM Neto (UB) contabilizou 1.172 votos.
Jornal da Chapada