A candidata do PSOL ao Senado em 2022 pela Bahia, Tâmara Azevedo, agradeceu aos seus 119.307 votos recebidos na eleição deste domingo (2). Apesar de não ter sido eleita, ela comemorou o fato de conseguir ser reconhecida como uma candidatura de esquerda e popular, e pretende representar todos e todas que apoiaram, se mantendo ativa na política baiana.
“Eu me sinto realizada por ter cumprido a missão de me apresentar como a única alternativa de esquerda, popular, negra, feminina e socialista ao Senado em nosso estado. A vitória não veio desta vez, mas este é só o começo da minha caminhada”, destacou.
Tâmara reforçou que competiu de forma desigual com outras candidaturas que receberam até 10 vezes dinheiro para a campanha do fundo eleitoral. Os parlamentares com cargo tiveram ainda outra vantagem, que foi o favorecimento pelo orçamento secreto, que se mostrou uma força paralela e determinante no pleito.
“Conseguimos um ótimo resultado se considerarmos que não compactuamos com conchavos, não fizemos concessões para nos adequar. Cada voto que recebi é um grito de protesto que vamos multiplicar nos próximos anos. Já deixo avisado: não vou parar por aqui”, complementou.
A psolista pede que os baianos foquem em aumentar ainda mais o resultado eleitoral de Lula no estado para ajudar a sacramentar a sua vitória e, consequentemente, derrotar Jair Bolsonaro (PL).
“É hora da gente se unir, todo o campo progressista e os que acreditam na democracia. Esse é o momento, vamos agora unir as nossas forças e derrotar esse projeto autoritário e de destruição do país”, sentenciou. Com informações de assessoria.