A mudança de grupo político, um pouco tardia, do prefeito Fábio Lago Sul (PP), do município chapadeiro de Seabra, demonstra não ter sido bem aceita na cidade. O candidato ao governo da Bahia venceu, o primeiro turno, por quase 10 mil votos de diferença em comparação com o candidato ACM Neto (UB).
Fábio, que era do grupo petista de Rui Costa (PT), integrou a base do ex-prefeito de Salvador no dia 13 de setembro. Desde então, Rui e ele trocaram farpas sobre investimentos realizados no município. Em Seabra, Jerônimo recebeu 17.363 votos, enquanto ACM Neto contabilizou apenas 7.855 votos. A disputa ao Governo do Estado será definida no próximo dia 30 de outubro, em um segundo turno.
Enquanto Fábio critica a falta de benefícios levados pelo governo estadual para a cidade, Rui salienta: “Não tem nenhum governador na história de Seabra que tenha investido mais na cidade do que o meu governo, a começar pelos dois hospitais, o Hospital da Chapada Diamantina e a maternidade de alta complexidade”, frisa.
No Senado, a força do grupo petista no município também foi reforçada. Otto Alencar (PSD), reeleito no domingo (2), conquistou 16.250 votos de residentes de Seabra. Já Cacá Leão (PP), apoiado pelo prefeito, recebeu apenas 5.181 votos da população local.
Jornal da Chapada