A vereadora de Uberlândia (MG) e deputada federal eleita, Dandara (PT-MG), usou as redes sociais para informar que vai ingressar com queixa-crime na Justiça e uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra declarações xenófobas da vice-presidente da OAB-Mulher de Uberlândia.
A advogada Flávia Moraes aparece, ao lado de outras duas mulheres, em um vídeo que viralizou nas redes sociais atacando o povo nordestino.
“Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e sabe o que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar nosso dinheiro no Sudeste, no Sul ou fora do Brasil, que inclusive é muito mais barato”, disse Flávia.
Mensagens preconceituosas contra nordestinos ganharam força nas redes sociais, depois da vitória do ex-presidente Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno, em todos os estados da região.
Recebi com revolta o vídeo da fala xenofóbica da vice presidenta da OAB Mulher de Uberlândia.
Estou entrando agora com representação na OAB e com queixa crime na justiça. E também cobrarei ações enérgicas e imediatas!
Xenofobia não passará! pic.twitter.com/g2LcU6ynxw
— Dandara Tonantzin (@todandara) October 5, 2022
OAB de Uberlândia divulgou uma nota sobre caso. Veja:
“A OAB Uberlândia tem caráter plural e apolítico e em respeito a isto, não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos.
Neste sentido, a OAB Uberlândia reafirma que as declarações da advogada, então vice-presidente da Comissão Mulher Advogada da Subseção, não refletem o posicionamento da Instituição.
A advogada apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada para se dedicar pessoalmente sobre o assunto”. As informações são da Revista Fórum.
https://www.instagram.com/p/CjVkFw8r3RB/