O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou neste domingo (9) o custo da obras de repavimentação da orla de Salvador feitas pela Prefeitura Municipal. O dirigente estadual apontou que as intervenções têm um custo muito alto e se limitam a troca de pisos e instalações de equipamentos de praças e jardinagem.
No total, com a obra da orla de Pituaçu, foram gastos 700 milhões na repavimentação dos trechos da orla, quantia quase 50% a mais do que foi investido na Via Expressa pelo Governo do Estado, uma grande obra que transformou a mobilidade entre a região da Cidade Baixa e da Rodoviária, como mostra reportagem de A Tarde deste domingo.
“São intervenções que não justificam o alto custo, demonstrando um desperdício de dinheiro público e incompetência administrativa. ACM Neto e a sua turma posam de bons gestores e de modernos, mas a verdade é que vendem uma imagem que não corresponde à verdade”.
O dirigente estadual apontou ainda a demora da finalização das obras. “A Prefeitura demora anos para entregar trechos com pequenas intervenções que não justifica o tempo que dura e quem paga o preço é a população, que de um lado a outro da cidade sofre com os congestionamentos diários”, concluiu. As informações são de assessoria.