O astro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain Neymar postou uma informação falsa em seu Instagram, nesta sexta-feira (21), relacionada à eleição presidencial deste ano, na enxurrada caudalosa das fake news que bolsonaristas têm imposto à campanha eleitoral. A rede social tratou de colocar imediatamente uma tarja denunciando o conteúdo como mentira, mas o atleta manteve a publicação, que seguia no ar até as 15h20 desta tarde.
Em seu stories, o atacante postou um vídeo do pastor André Valadão, no qual ele lê uma espécie de direito de resposta que teria sido dado ao ex-presidente Lula (PT) por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas o fato é que o “religioso” publicou o conteúdo sem ter recebido qualquer ordem judicial, o que para alguns integrantes da campanha do petista teria sido feito para que a pecha de “censurador” fosse pregada no candidato de esquerda.
Neymar não esconde que é fã e seguidor assíduo do presidente ultrarreacionário e líder da extrema direita brasileira, Jair Bolsonaro (PL), e já o encontrou algumas vezes. Sempre que pode, o jogador posta vídeos e mensagens direcionadas ao político extremista, e seu pai, inclusive, já disse que o atual chefe de Executivo federal, conhecido por disseminar toneladas de mentiras, das mais escabrosas, diariamente, é um sujeito que “representa sua família, em nome de Jesus Cristo”. Com informações da Revista Fórum.