No último dia de campanha do segundo turno, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) realizou neste sábado (29) carreatas em 26 bairros de Salvador. A agenda começou às 9h em São Caetano e só terminou às 19h30 na Igreja do Bonfim. Durante o percurso, que rodou mais de 64 km, o ex-prefeito da capital baiana teve a oportunidade de encontrar apoiadores e receber o carinho da população.
Ao chegar à Colina Sagrada, Neto orou. “Claro que eu não poderia terminar essa campanha em outro lugar que não fosse aqui, aos pés da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, para agradecer a Deus por tudo o que ele nos deu ao longo dessa campanha. Pela oportunidade de ser candidato a governador, pela presença dele em minha vida, iluminando o meu caminho. Permitindo esse contato tão forte com as pessoas e a confiança do povo baiano. Espero amanhã poder confirmar a vitória da mudança e da esperança da Bahia. Tenham certeza vocês: nós vamos trabalhar muito, mas muito mesmo, para transformar o futuro do nosso estado. Sempre com a proteção do Nosso Senhor do Bonfim”, disse.
O candidato destacou que a sua campanha vem tomando espaço ao longo deste segundo turno. “Estamos muito otimistas. Vimos, ao longo deste segundo turno, a nossa campanha crescer em todo o estado da Bahia. Muita gente que nunca tinha participado da política resolveu se envolver, exatamente porque entende que a Bahia precisa de mudança. E a gente percebeu nesses últimos dias que as pessoas que ainda não tinham decidido o seu voto, agora estão conosco. Estão com o 44”, disse Neto em entrevista aos veículos de imprensa que acompanharam a agenda.
A primeira carreata percorreu São Caetano e partiu para Lobato e Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Depois, passou pela Praça da Aroeira, em Valéria e foi até Paripe. Em seguida, a comitiva de Neto foi ao Calabetão, de onde saiu uma nova carreata que seguiu por Jardim Santo Inácio, Tancredo Neves, Doron, Narandiba, Cabula, Pernambués e outras localidades. O trecho final percorreu a Fazenda Grande do Retiro, passou pelo Uruguai, Massaranduba, Ribeira e Bonfim.
“Finalizei a campanha em Salvador, que é o berço do meu trabalho. Aqui, durante oito anos como prefeito, transformei a realidade da capital. Salvador pode dar o seu testemunho do que nós fizemos durante oito anos nessa cidade. Eu tenho certeza que Salvador vai ter um papel muito importante nesta eleição amanhã e ela vai se somar aos outros 416 municípios da Bahia para consagrar a vitória do 44”, disse Neto.
Ao longo deste segundo turno, ACM Neto visitou 31 cidades em menos de um mês. Desde o início da campanha, foram quase 320 municípios percorridos em mais de 400 viagens a todas as regiões da Bahia. “A gente ficou noites sem dormir, muitos dias sem almoçar, às vezes ficando só com uma refeição o dia todo, né? Mas todo sacrifício valeu a pena porque o apoio das pessoas é algo que realmente fez toda a diferença e a gente chega aqui com esse sentimento do dever cumprido com a confiança na vitória de amanhã”, afirmou.
Neto ponderou ainda que, apesar de todos os desafios que a campanha e as viagens impuseram, construiu durante os últimos anos um caminho de conhecimento e entendimento da realidade vivida pelos baianos de cada canto do estado.
“Chegamos a fazer oito municípios em um só dia. Foi um período em que fiquei com o coração apertado pela saudade das filhas, da esposa, dos amigos. Mas todos compreendem, porque para você fazer uma campanha estadual, para ter uma visão completa de todo o estado, você tem que estar presente. Eu sempre fui assim, sempre fiz política na rua, ao lado das pessoas, e isso me fez aprender muito. Me fez ter uma visão bem atualizada dos desafios da Bahia e compreender quais são as expectativas dos baianos”, pontuou o candidato.
“Então, se Deus permitir que eu ganhe as eleições, já no dia 1º de janeiro eu sei o que fazer, sei por onde começar, sei que decisões tomar, fruto de toda essa caminhada de mais de um ano rodando pela Bahia”, acrescentou Neto.
No percurso deste sábado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita da capital, Ana Paula Matos (PDT), a candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e os deputados Léo Prates (PDT) e Tiago Correia (PSDB) estiveram ao lado do candidato. Ao encerrar o percurso, ACM Neto fez questão de agradecer o apoio dos baianos.
“Muito obrigado pela forma como fui recebido em cada cidade da Bahia, muito obrigado pelo carinho de vocês, pela confiança dos que votaram em mim no primeiro turno e obrigado por aqueles que nos acompanham agora, nesse segundo turno. E para você, que ainda está decidindo o seu voto, ainda dá tempo de pensar direitinho e avaliar quem está preparado para ser governador da Bahia”, finalizou.
No domingo (30), o candidato ACM Neto vota às 11h, na Faculdade de Administração da UFBa (Vale do Canela, Zona 1, Seção 0205).