Um motorista de 49 anos foi preso, na manhã de sábado (29), suspeito de realizar transporte ilegal de eleitores. O caso aconteceu no km 310 na BR-242, trecho de Andaraí, na Chapada Diamantina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, o micro-ônibus ainda tinha material de campanha política. Dentro do veículo estavam sete passageiros, que informaram que pagariam pelo transporte e o material da viagem era a votação.
Na ordem de parada, o homem informou, aos policiais, que trabalha como motorista para uma prefeitura do interior e disse também que estava se deslocando para Salvador a fim de buscar pacientes que estão em tratamento de saúde. Ele ainda pontuou que foi autorizado a levar os passageiros com destino a capital baiana.
Com a suspeita da prática do crime eleitoral de transporte ilegal de eleitores, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.
Jacobina
Neste domingo (30), o prefeito do município de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), apareceu, em vídeo, reclamando de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante momento de eleição. A blitz é uma ação que descumpre a decisão do ministro Alexandre de Moraes em dia de pleito eleitoral.
Jornal da Chapada
Leia também