O empresário Gilberto Sandri, de tradicional família do ramo de comércio e hotelaria da cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, pediu desculpas, nesta quinta-feira (3), pelo vídeo que gravou na noite anterior, em que ameaçava “cortar a cabeça de Lula” com uma faca que tinha o nome de Jair Bolsonaro gravado na lâmina.
Sandri procurou o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Itajaí, Gerd Klotz – a quem conhece desde os tempos de escola -, para que ele pudesse ajudá-lo a apresentar suas explicações diante do vídeo. Segundo o empresário, tudo não passou de uma brincadeira, e o vídeo foi feito apenas para circular em grupos de WhatsApp de amigos íntimos, mas “acabou vazando”.
Assista ao vídeo da ameaça:
“Nós nos conhecemos há muito tempo e éramos vizinhos. Sabes que sou uma pessoa pacífica e não gosto de confusão. Mas fiz uma brincadeira de mau gosto com relação ao Lula, quando estava cozinhando com uma faca do Bolsonaro”, escreveu Sandri.
“Minha intenção não é de machucar ninguém, sabes muito bem disso. Sei que está à frente do movimento do PT e gostaria de pedir desculpa pelo ocorrido. Não sei como isso foi cair na mídia. Mandei somente para UM grupo pequeno de “amigos”, fazendo essa brincadeira”, completou. Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Veja, abaixo, o vídeo com o pedido de desculpas:
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) November 3, 2022