Mais três prefeitos de municípios da região da Chapada Diamantina tiveram suas contas aprovadas com ressaltas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) na sessão realizada nesta quinta-feira (3).
O tribunal emitiu parecer prévio recomendando a aprovação com ressalvas, pelas Câmaras de Vereadores, das contas referentes ao exercício de 2021 de Mairi, Capim Grosso e Wagner. Os pareceres englobam tanto as contas de governo como as de gestão.
As contas que foram analisadas e aprovadas são de responsabilidade de José Sivaldo Rios de Carvalho (PSD), gestão de Capim Grosso, de José Bonifácio Pereira da Silva (PT), de Mairi, e do prefeito Elter Silva Bastos (PSB), de Wagner.
Os conselheiros relatores, ao final de cada voto, também apresentaram Deliberação de Imputação de Débito (DID), com proposta de multa a cada gestor no valor de R$3 mil para Capim Grosso e Mairi e de R$5 mil para o prefeito de Wagner, em razão das ressalvas indicadas nos relatórios técnicos. Ainda cabe recurso das decisões.
Jornal da Chapada