Derrotado nas urnas na disputa ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), segue analisando os caminhos para o futuro político. Ele está recolhido com a família, em Praia do Forte.
Lideranças próximas de Neto indicaram ao site Bahia Notícias que o político estabeleceu como prazo o fim do ano para decidir o futuro e o projeto para 2023. Uma das hipóteses aventadas por ele seria de ficar fora da política por um tempo.
Alguns aliados de primeira hora do ex-candidato ao governo da Bahia apontaram também que o afastamento até dezembro tem motivo. O período de “resguardo” do ex-prefeito de Salvador está servindo para o político avaliar se permanecerá, de alguma forma, na política, ou se “dará um tempo totalmente fora dela”.
“Não é decisão [sobre o futuro] para esse momento”, sinalizou um dos aliados de Neto. O político segue indicando para aliados que necessita de “tempo” para “analisar as possibilidades” e indicar seu futuro político.
Recentemente, um de seus aliados, o deputado federal Félix Mendonça (PDT) disse que Neto deveria cumprir um “papel muito importante” na oposição à gestão estadual. Redação do site Bahia Notícias.