A vereadora de Salvador, Maria Marighella, retornou à Chapada Diamantina no último sábado (5) para acompanhar o Festival de Jazz do Capão após receber uma das maiores votações proporcionais à sua candidatura a deputada federal na região. Foram 305 votos apenas no município de Palmeiras, onde o Capão está localizado.
“Foi uma jornada intensa e uma campanha linda, fortalecida pela cultura da Chapada Diamantina, por esses corações que juntos acreditaram que outra cultura política é possível. Nosso retorno ao território foi uma reafirmação dos laços que fizemos”, pontua Maria Marighella.
O retorno durante a comemoração dos 10 anos do Festival de Jazz do Capão também tem uma simbologia muito especial. “Um ano atrás denunciávamos a censura e o ataque ao evento pelo Governo Federal que negou o acesso à Lei Rouanet. Um salve a todos os realizadores e realizadoras desta potência! Uma celebração da arte, da cultura e da democracia!”, argumenta.
Maria Marighella participou ainda da roda de conversa: “Cultura, mulheres e política no Vale do Capão”, um encontro promovido por Taís Cunha e pelo Coletivo Maria Moça para confluência e organização para a ocupação cidadã da política no local. As informações são de assessoria.