O assassino Guilherme de Pádua gravou um vídeo no dia 2 de agosto desse ano pedindo perdão à mãe da vítima Daniela Perez, a autora de novelas Gloria Perez. Pádua morreu no domingo (6), em casa, na cidade de Belo Horizonte (MG), depois de ter um enfarto.
Homicida confesso e condenado pelo brutal assassinato, cometido junto com sua então esposa, Paula Thomaz, no qual deram 18 golpes de tesoura contra o peito de Daniella, ele cumpriu 6 anos e 4 meses de prisão e ganhou a liberdade em 1999.
No vídeo postado no seu próprio canal no YouTube, Guilherme de Pádua cita nominalmente o nome da vítima e da mãe dela e pede perdão pelo crime, que completará 30 anos no próximo dia 28 de dezembro.
“Pensei em procurar os advogados do Raul Gazolla (marido de Daniella) e da Gloria Perez. Pensei em pedir para alguém que intermediasse esse encontro. Não imaginava uma coisa pela internet e por meio de um vídeo. Talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão… Gloria Perez, eu te peço perdão por todo sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia. Você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo… Eu peço perdão aos familiares, aos amigos e a todos que se envolveram com essa história, se entristeceram e se revoltaram. Eu sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas eu quero deixar registrado”, diz o assassino numa parte do vídeo. Com informações da Revista Fórum.
Veja a cena completa: