Morreu na manhã desta quinta-feira (17), no município de Piatã, Eliane Silva, após não resistir às complicações de queimaduras e de facadas dadas por seu ex-companheiro no dia 18 de outubro deste ano. O caso aconteceu no povoado de Tanque Novo, zona rural do município chapadeiro.
O suspeito esfaqueou Eliane e a deixou caída no chão, ateou fogo na residência, e em seguida fugiu do local e cometeu suicídio. A vítima vinha lutando há um mês, internada no Hospital Municipal Dr. Hélio Macedo Araújo, em Piatã, com quadro grave de queimaduras e perfurações.
Eliane chegou a apresentar melhoras, que fizeram a família comemorar em vídeos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ela deixa um filho de cinco anos.
Relembre o caso
Na noite do dia 18 de outubro, Eliane, que estava em sua casa, foi surpreendida pelo ex-companheiro que a esfaqueou, ateou fogo na residência e fugiu. Na fuga, pediu aos vizinhos para cuidar do filho de quatro anos que eles tinham juntos e avisou que iria se matar. Em seguida, desapareceu. Seu corpo foi localizado tempos depois, pendurado em uma árvore.
O ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento, mesmo tendo ficado em São Paulo por anos, sem dar notícias e sem procurar pelo filho. A vítima então entrou em contato e encerrou o relacionamento. Segundo testemunhas, ao retornar para Piatã, o suspeito perseguia Eliane e a ameaçava, porque ela já estava em outro relacionamento. Três dias antes do crime, o ex-companheiro a viu chegar em casa com o novo namorado, o que pode ter sido o motivador principal do feminicídio. Jornal da Chapada com informações do site Macaubense Life.