Na noite da última sexta-feira (18), Maria Christina Mendes Caldeira, que já foi casada com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, revelou em live no Instagram que Michelle Bolsonaro foi “peguete” de seu ex-marido. Maria ainda afirmou que Valdemar teria acobertado “evasão de divisa e sonegação dos Bolsonaro”.
A live foi feita enquanto ela dirigia em Miami, e, segundo ela, foi uma reação ao ataque que o presidente do PL fizera horas antes ao resultado das eleições e às urnas eletrônicas.
“Peguete”
O vídeo foi feito como um recado direto dela ao ex-marido. Ela afirma que Valdemar sempre desdenhou de Bolsonaro, a quem chamava de “baixo clero burro”, acrescentando que Michelle Bolsonaro “foi sua ‘peguete’ depois da minha administração”.
Logo no início da live, ela afirma ter uma “quantidade gigante de documentação sua na época do ‘car wash’ (Lava Jato) e mais a evasão de divisa e sonegação dos Bolsonaros aqui (aparentemente uma referência aos EUA)”.
“Ô Valdemar, me poupe, né querido? Sou sua ex-mulher! Fui casada com o dono do bordel do Congresso e conheço bem como é que você se movimenta”, afirma Caldeira no vídeo, insinuando novas revelações: “eu vou fazer da sua vida da vida um inferno”.
Ela afirma que o passado de Valdemar tem uma “sujeirada danada” e cita “porto de Santos, aeroporto e tráfico de drogas”. “Fora que você gastou R$ 1 milhão de dinheiro do partido para comprar essa auditoria”, acrescentou Maria Christina. Sobre a condição atual de Bolsonaro, afirmou que está “deitado no sofá vendo Netflix e picotando documentos”.
Ela diz ainda disse que “dia 17” (provavelmente de dezembro) irá a Washington para “um depoimento na Comissão de Direitos Humanos” (ela não especifica a qual comissão será o depoimento). “Eu não tenho problema nenhum. Quem tem um monte de esqueleto no armário é você e agora vou tirar todinhos, só que dessa vez eu vou tirar aqui”, pontuou a ex-mulher do presidente do PL.
Assista ao vídeo:
Responsável por um depoimento devastador contra o ex-marido Valdemar da Costa Neto na CPI do Mensalão, a ponto de levá-lo para a prisão, Maria Christina Mendes Caldeira é, hoje, motorista do Uber em Miami.
Filha de empreiteiros, nasceu em berço de ouro. Cresceu em mansões luxuosas, estudou em escolas caríssimas e viveu cercada por reis e rainhas pelo mundo afora. Até que, em 2004, sua vida mudou, ao casar com Valdemar da Costa Neto, que era presidente nacional do PP (hoje PR). Três anos depois, uma separação traumática e ruidosa: ele deixou-a numa casa com a luz cortada. Moveu 36 processos contra ela, inclusive uma ação de despejo. Da Revista Fórum.