Uma mulher de 42 anos, moradora do município chapadeiro de Iaçu, na Chapada Diamantina, percebeu que há cerca de um ano vem sendo observada de forma estranha por um vizinho que passou a se aproximar de sua família.
O vizinho, de 48 anos, ficava rondando sua casa. Preocupada, a vítima procurou ajuda dos pais, mas não foi compreendida, com todos acreditando que se trata de “coisa da sua cabeça”.
Com o passar do tempo, a vítima percebeu que a situação estava insustentável, fato que fez que registrasse ocorrência policial em agosto deste ano, e logo em seguida procurasse o Ministério Público.
Após o episódio, uma decisão de medidas protetivas foi deferida e o vizinho tomou ciência. Além do assédio, logo após a decisão de medidas protetivas, o autor teria, supostamente, rasgado o pneu do carro da vítima e matado seus dois cachorros envenenados.
Mesmo com a decisão de medidas protetivas, o suspeito continuou a monitorar a moça diariamente. Com isso, a vítima, sozinha, comprou uma câmera de segurança para provar aos próprios pais que ela estava falando a verdade.
Foi possível captar imagens por meio da câmera de segurança instalada pela vítima, que flagrou o autor na madrugada da última quinta-feira (24), em pé, na janela da casa da vítima, observando a moça e se masturbando com o pênis para fora.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e o autor foi preso em flagrante. De acordo com o delegado que apura o caso, Thiago Costa, o investigado foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência e importunação sexual.
O inquérito policial segue em andamento para juntada de outros elementos de informação e posterior conclusão, onde serão verificados também o envolvimento do suspeito nos crimes de dano e maus tratos a cães majorado pela morte dos animais. Com informações de Iaçu Notícias e do g1 Bahia.