Após ser acusada de recusar pedido de reconstrução da ponte que foi destruída com as fortes chuvas por motivos políticos, a prefeitura do município baiano de Itamaraju se pronunciou por meio de nota, informando que cedeu os materiais e funcionários para a construção provisória e repudiou as informações que circulam nas redes sociais. [Confira nota completa no final da matéria]
Segundo os moradores que reconstruíram a ponte, ao solicitarem à Prefeitura a obra, teriam recebido a resposta de que eles mesmo refizessem a ponte e “fizessem o L”, numa provocação contra os eleitores da cidade.
O prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB), conhecido como Dr. Marcelo, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais circula um vídeo, publicado em outubro deste ano, em que o prefeito chama de “irresponsáveis” eleitores da cidade que votassem no PT. Lula venceu Bolsonaro no segundo turno na cidade, por estreita margem: 16.983 votos contra 16.841.
A Prefeitura ainda informou que a obra definitiva será realizada pelo município e afirmou que “na democracia é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos”. Com informações da Revista Fórum e do g1 Bahia.
Confira nota na íntegra:
A prefeitura de Itamaraju repudia e desmente publicações que estão circulando em redes sociais dizendo que o prefeito Dr. Marcelo, por divergências políticas, teria pedido a alguns moradores construírem pontes que foram derrubadas pelas fortes chuvas que atingiram o município.
Todos em Itamaraju e no extremo-sul conhecem o trabalho e a seriedade de Dr. Marcelo, que está em seu segundo mandato. Na democracia, é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos. É isso que Dr. Marcelo tem feito desde o seu primeiro dia de mandato, entregando à população centenas de obras estruturantes que transformaram Itamaraju.
Em relação aos estragos provocados pelas chuvas, técnicos da Prefeitura de Itamaraju já fizeram as avaliações e as obras já começaram e estão em estágio avançado. Em breve, todas as áreas afetadas pelas chuvas serão totalmente recuperadas pelo município.
Sobre a ponte que aparece no vídeo, a Prefeitura de Itamaraju informa que cedeu os materiais e funcionários para a construção de um equipamento provisório e ressalta, mais uma vez, que a obra definitiva será realizada pelo município.