O ator e humorista brasileiro Fabio Rabin foi preso nesta segunda-feira (5), no Catar, pouco antes do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pela Copa do Mundo. De acordo com amigos, Fabio estava a caminho do Estádio 974 para assistir à partida e ‘mal conseguia andar de tão bêbado’.
O consumo de bebidas alcóolicas no Catar é cercado de restrições. Ele foi detido e levado a uma sala, onde teria sido ameaçado por policiais armados.
Rabin confirmou ao UOL que havia bebido, mas que outras pessoas ao seu redor também estariam embriagadas, e que nenhuma além dele foi detida.
Live
Na sala em que foi mantido pela polícia, Fabio Rabin fez uma live em uma rede social, o que teria irritado os policiais. Segundo o humorista, os policiais o ameaçaram e o mandaram sorrir para mostrar que estava tudo bem aos seguidores que acompanhavam a live.
Após ser solto, Rabin postou um vídeo em suas redes em que relata a situação. O vídeo já foi deletado.
“Os caras falaram ‘e aí, tá sóbrio? Tá sóbrio?’. A gente está aqui, no meio do rolê. Os caras me colocaram dentro de uma sala e falaram: ‘vai, sorri, sorri’. E eu sou judeu, tá ligado? Eu fiquei sorrindo e fiquei com muito medo de perder a minha vida.”
Ele segue dizendo: “Eu não sou sensacionalista. Eu só fiquei com medo de perder a minha vida. Eu quero ver a minha filha. Só isso. Só quero ver a minha filhinha junto comigo. Esse país de bo***, do car****. Eu não estou bem. Se não fosse a minha live eu estava morto”
O humorista informou ao UOL que vai buscar a embaixada brasileira para denunciar a situação vivida. Com informações do UOL.