Durante discussão na Câmara dos Deputado sobre o projeto do Nascituro que, entre outras coisas, visa legislar sobre a “paternidade de um estuprador”, o pastor e deputado fundamentalista Sargento Isidório (Avante-BA) atacou uma parlamentar do PSOL com insultos LGBTfóbicos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada federal Vivi Reis (PSOL-AM) relata o momento em que foi vítima da violência LGBTfóbica por parte do pastor Isidório.
“Acabo de sofrer lesbofobia na Câmara dos Deputados por parte de um deputado fundamentalista. O debate na Comissão da Mulher beira o horror. Não permitiremos e não nos silenciaremos. LGBTIffobia é crime e tomaremos as medidas cabíveis para que este agressor seu responsabilizado”, escreveu Vivi Reis.
De acordo com relato de Vivi Reis, o ataque do pastor aconteceu após o seu pronunciamento. “O pastor sargento Isidório, após o meu pronunciamento a respeito de uma questão, que não é apenas minha, mas é a realidade de mulheres lésbicas e bissexuais desse país, ele falou que ‘tem que fazer as coisas direito, que isso acontece comigo porque eu não faço as coisas direito’. Dando o entendimento de que ‘as coisas direito’ é a imposição da heteronormatividade”. Com informações da Revista Fórum.
Acabo de sofrer lesbofobia na Câmara dos Deputados por parte de um deputado fundamentalista. O debate na Comissão da Mulher beira o horror. Não permitiremos e não nos silenciaremos. Lgbtqifobia é CRIME e tomaremos as medidas cabíveis para que este agressor seu responsabilizado. pic.twitter.com/P9NPSBYxFO
— Vivi Reis (@vivireispsol) December 7, 2022