Com 90% do secretariado definido, segundo as próprias palavras do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), ainda não há uma combinação com os partidos aliados. De acordo com o site Bahia Notícias, lideranças consultadas apontam que a rodada de conversas isoladas com as legendas ainda não aconteceram, o que impede qualquer avanço nas negociações.
“Só tivemos a reunião com todos os partidos. Estamos aguardando”, teria revelado uma fonte anônima. Até mesmo integrantes da atual gestão, sob tutela de Rui Costa, dizem não saber se devem ou não continuar nos postos. Jerônimo tem dado indicativos de que vai renovar o secretariado, mas não descarta a permanência de alguns nomes ou até mesmo uma dança das cadeiras entre os gestores.
Diante da insatisfação da base aliada com a indefinição, o petista afirmou nesta quinta-feira (15) que anunciará os escolhidos para o primeiro escalão de sua gestão até a segunda-feira (18).
Ele disse que ainda fará conversas com os partidos, mas que já dará uma prévia após o final de semana. “Não será o time completo, mas já será uma prévia”, disse, em entrevista ao Política Livre.
De acordo com o Classe Política, estão entre os nomes dados como certos na equipe do novo governo Geraldo Júnior (MDB), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); a manutenção de Luiz Caetano (PT), na Secretaria de Relações Institucionais (Serin); e de Carlos Mello na Casa Civil.
Ainda segundo o Classe Política, a lista também tem os nomes de Adolpho Loyola, na Chefia do Gabinete; Afonso Florense na Educação e Osni Cardoso no Desenvolvimento Rural; Paulo Coutinho na Segurança Pública; Otto Filho na Infraestrutura; Diogo Medrado no Turismo; Olívia Santana na Cultura; Ângelo Almeida no Desenvolvimento Econômico; Bruno Monteiro na Comunicação Social, e a especulação do nome de Ceuci Nunes na Secretaria da Saúde.Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias, do Classe Política e do Política Livre.