“Afirmei e reitero: os que querem o caos antidemocrático não venceram e não vencerão”. Com esta frase o futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, abriu uma postagem em sua conta no Twitter onde anexou um vídeo com trecho de sua fala na entrevista coletiva concedida no fim da noite de segunda (12), logo após os ataques terroristas impetrados em Brasília (DF) por golpistas que apoiam o ainda presidente Jair Bolsonaro (PL).
No trecho selecionado do vídeo, o ex-governador do Maranhão reforça que a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu e que não houve “vitória daqueles que querem o caos”. Em seguida repete a frase transcrita, dizendo que este é o sentido principal da mensagem.
“Liberdade de expressão”
Momentos depois, Dino fez uma nova postagem, informando que a operação da Polícia Federal determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) apreendeu vários armamentos pesados, afirmando que “definitivamente isso não é ‘liberdade de expressão'”.
Operação
Nesta quinta (15) o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou mais de 80 mandados de busca e apreensão e de prisão contra envolvidos em manifestações antidemocráticas, incluindo bloqueios em rodovias e manifestações em quartéis, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além dos mandados, também foram autorizados bloqueio de contas e quebra do sigilo bancário dos investigados. A PF tenta localizar fontes de financiamento dos atos, acampamentos, bloqueios em rodovias e depredações ocorridas na última segunda-feira, em Brasília. Com informações da Revista Fórum.
Confira o vídeo postado por Flávio Dino:
Afirmei e reitero: os que querem o caos antidemocrático não venceram e não vencerão >> pic.twitter.com/TVxTtuYZkD
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 15, 2022