As contas do exercício financeiro de 2021 da prefeita de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), foram aprovadas durante sessão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na manhã desta quinta-feira (15). Os conselheiros da Corte de Contas emitiram parecer favorável a aprovação para a Câmara de Vereadores. O parecer engloba tanto as contas de governo como as de gestão.
Uma multa R$ 3 mil em razão das ressalvas indicadas nos relatórios técnicos foi emitida para a prefeita Guilma, que aponta que vai investigar a decisão. “É multa de erros técnicos em relatórios e vamos sim recorrer. No entanto, vale frisar que todas as minhas contas foram aprovadas e estamos fazendo a obrigação em uma gestão popular e com respeito ao erário”, sintetiza a prefeita em contato com o Jornal da Chapada.
Guilma Soares ainda aponta para as suas realizações e celebra a aprovação das contas dividindo a responsabilidades com o corpo de servidores da prefeitura de Nova Redenção. “Não fazemos nada sozinhos. E nossa equipe de servidores está atuando para cumprir todos os ritos oficiais da maneira mais transparente possível”, completa a gestora chapadeira.
Jornal da Chapada