Em ato na manhã desta quinta-feira (22) no Centro Cultural Banco do Brasil, Lula (PT) agradeceu aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela aprovação da PEC da Transição, que garante espaço no orçamento para pagamento de R$ 600 aos beneficiários do Bolsa Família e para investimentos na área social, e criticou duramente Jair Bolsonaro (PL) por ter abandonado o país, principalmente após perder as eleições em 30 de outubro.
“Acho que é a primeira que um Presidente da República toma posse e começa a governar antes da posse. Nós tivemos a responsabilidade de fazer uma PEC e todo mundo sabia que essa PEC não era nossa. Essa PEC é para cobrir a irresponsabilidade desse governo que vai sair, que não tinha colocado dinheiro necessário para atender as pessoas com a política que ele próprio prometeu”, disse Lula após receber o relatório final do governo de transição das mãos do vice, Geraldo Alckmin.
Lula ainda agradeceu aos parlamentares, inclusive os que não são da base do futuro governo, pela aprovação da PEC. “O que era impossível aconteceu com a votação expressiva. Muitos partidos que não são da base do governo apoiaram a PEC numa demonstração de solidariedade ao povo mais pobre desse país”, disse. Com informações da Revista Fórum.