Um flagrante de infração de trânsito custou caro para um motorista que trafegava na tarde de segunda-feira (26), no km 240 da BR-242, trecho correspondente ao município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Ao abordarem o veículo, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriram que o carro estava registrado como roubado no sistema.
O procedimento de fiscalização de trânsito, motivado pelo flagrante de ultrapassagem proibida, resultou em prisão para o motorista, por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao ser abordado, o condutor de 31 anos apresentou aos policiais uma CNH vencida, o que despertou atenção da equipe que, em fiscalização detalhada, encontraram sinais de adulterações nos elementos de identificação do carro.
Após a análise minuciosa, os policiais descobriram que o carro circulava com placas clonadas, pois, o original estava registrado numa ocorrência de roubo.
Questionado, o condutor relatou que viajava de Palmas (TO) com destino a Maceió (AL). Sobre o automóvel, ele disse que foi adquirido em uma troca por outro veículo usado. O motorista disse ainda que o negócio foi feito com um parente e que desconhecia às irregularidades apresentadas.
O infrator e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Jornal da Chapada