Em mais um anúncio de parte do novo secretariado do seu futuro governo, Jerônimo Rodrigues (PT) escalou o jovem petista Bruno Monteiro para o comando da Secretaria de Cultura do estado. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (28) no auditório da Desenbahia, na avenida Paralela, em Salvador, e foi vista pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) como acertada para o desenvolvimento do setor na Bahia. O edil petista comentou a indicação do assessor do senador Jaques Wagner (PT-BA) após se reunir com ele, na última terça-feira (27), na sede do Olodum.
“Bruno é um jovem petista que vai auxiliar na reconstrução da trajetória da cultura negra neste estado. O povo negro será contemplado. Estivemos em diálogo esta semana e tratamos sobre pautas importantes, principalmente envolvendo os blocos afros. Precisamos de ações contínuas. Acredito que Jerônimo acertou ao escolher Bruno para o cargo de secretário de Cultura. Vamos acompanhar de perto sua atuação. O governo estadual tem sido montado com base em técnicos e políticos. Tenho certeza que esse equilíbrio será fundamental para que Jerônimo se destaque tanto quanto Wagner e Rui”, aponta Suíca.
Em ato nesta quarta, Jerônimo também apresentou nomes para o comando da Superintendência de Povos Indígenas, que fica com a índia Patrícia Pataxó, e a permanência de Davidson Magalhães (PCdoB) para Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Também anunciou Elisângela dos Santos Araújo para a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) para Desenvolvimento Urbano (Sedur). O estadual Ângelo Almeida (PSB) vai para a pasta do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o jornalista André Curvello permanece na Comunicação (Secom). As informações são de assessoria.