O influenciador digital Luva de Pedreiro compartilhou um vídeo nas redes sociais, na noite de quarta-feira (28), em que acusou famosos e influenciadores de criar polêmicas para “aparecer” em páginas de fofocas, e assim causar engajamento nas redes sociais.
“Olha, eu vou falar aqui o que muita gente não tem coragem de dizer, não tem peito de falar ou não tem oportunidade, eu vou falar agora. Bora parar, esses famosos e esses influencers de criarem situação só para aparecer em páginas de fofocas, e as páginas de fofocas combinando com os famosos, pagando só para criar situações, polêmicas e ter engajamento”, disse o baiano.
Luva de Pedreiro ainda afirmou que existem pessoas “sem humildade” que impedem influenciadores “pequenos” de crescerem nas redes sociais.
“O pessoal quer alegria! O pessoal quer conteúdo para ficar alegre! Não é briga, não é ‘forçação’ de situação só para ter engajamento e ter hype”, afirmou o influenciador.
Luva de Pedreiro disse ainda que, se pudesse, nenhum vídeo feito por ele sairia em páginas de fofoca nas redes sociais.
Conquistas em 2022
Baiano de Quijingue, cidade a mais de 300 km de Salvador que fica no sertão da Bahia, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, virou um fenômeno nas redes sociais em 2022. Ele ficou famoso ao compartilhar vídeos jogando futebol em um campo de várzea na cidade, com uma luva utilizada por profissionais da construção civil – daí surgiu o apelido.
https://www.youtube.com/shorts/M3gOV611y9c
Com mais de 40 milhões de seguidores, este ano ele se tornou milionário em poucos meses, e viveu momentos impensáveis para um jovem pobre do sertão baiano.
Luva esteve no Catar no meio deste mês para assistir aos jogos da reta final da Copa do Mundo de Futebol. O rapaz publicou um vídeo que registra o momento em que tira fotos com fãs no aeroporto do país e por lá encontrou com um sósia, que causou espanto tamanha semelhança entre eles.
No começo de dezembro, Luva de Pedreiro lançou um boneco com “olhos realistas”, cinco pontos articulados e que fala seis bordões famosos nas redes sociais. O brinquedo é vendido nas principais lojas de artigos para crianças por R$ 169,99.
O boneco tem 28 cm e com o suporte de uma pilha, fala os bordões: “Obrigado, meu Deus”, “Receba”, “Nós é magnifico, é sensacional, equiparável, indomável”, “O melhor do mundo”, “O cara da Luva de Pedreiro” e “Siiiiiimm”.
Nas redes sociais, internautas opinaram sobre o item.
“Seis frases? Achei que ele só falasse uma… mas é legal ver uma pessoa como ele ganhando dinheiro, ainda mais depois de ter passado por aquilo com o empresário”, disse um dos seguidores.
“Dos mesmo criadores do boneco Chucky, vem aí o boneco Luva de Pedreiro”, comentou outro.
Também neste ano, ele fez uma parceria inédita no mundo com o Instagram, uma das principais redes sociais do planeta, e fechou contratos milionários com marcas conhecidas internacionalmente. Em uma das ações, ele revelou ter recebido um cachê de 100 mil dólares para gravar um vídeo de 40 segundos para uma empresa internacional.
“Fala minha tropa, estou aqui para ninguém desistir dos seus sonhos. Acordava 4h da manhã para catar caroba e ganhava R$ 25 por dia, e só largava 17h. Hoje, acabei de fazer um vídeo de 40 segundos para ganhar 100 mil dólares de uma empresa internacional”, contou.
Ao lembrar do passado sofrido, Luva de Pedreiro pediu para que os fãs nunca desistam dos seus sonhos. “Independentemente de tudo, não há limites para nós. Graças a Deus, Pai. Obrigado, meu Deus.”
Ele também participou de uma ação em que falava sobre a convocação dos jogadores para Copa do Mundo de Futebol.
Em 6 de novembro, Luva e o técnico da seleção brasileira, Tite, que brincou que Luva era o primeiro convocado. O vídeo foi postado um dia antes do anúncio oficial dos jogadores chamados.
“São 27 convocados agora e só temos 26 abertos, porque um já está assegurado que é o Luva de Pedreiro”, comentou Tite no vídeo.
Devido ao grande sucesso, Luva de Pedreiro foi homenageado na Câmara Municipal de Quijingue, cidade onde nasceu e morou até o meio desse ano. O mais ilustre quijinguense atualmente vive em Recife, capital do Pernambuco.
Vestido com a camisa da seleção argentina de futebol, também patrocinada pela Adidas, Luva de Pedreiro recebeu o título de Cidadão Benemérito. De acordo com a prefeitura, trata-se da “mais elevada honraria concedida pelo município, nunca antes concedida a outro cidadão”.
Com jeito simples, humilde, sem perder as raízes, Luva conquistou milhares de pessoas. Em 2022, viajou para vários países, conheceu ídolos, como o jogador Neymar e o influenciador Whindersson Nunes, e também ajudou os pais.
Mas o ano também foi marcado por momentos difíceis e ele chegou a anunciar que encerraria a carreira. O momento mais dramático foi quando ele rompeu com o empresário Allan de Jesus, acusado por Luva de não repassar valores recebidos por contratos publicitários. Agora, a carreira dele é gerida pela empresa do ex-atleta de futsal Falcão. Do g1 Bahia.