A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou e vai indiciar por injúria racial o racista que atacou o apresentador da Globo, Fred Ferreira, âncora do Bom Dia DF e plantonista da GloboNews, em novembro nas redes sociais. A descoberta foi anunciada pelo próprio jornalista em publicação nas redes sociais na terça-feira (3).
“Hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal me informou que o responsável pela ofensa racista que sofri em novembro foi identificado e será indiciado por injúria racial. Esta não é a primeira vez que o racista comete esse tipo crime. Já tem histórico de outra injúria”, escreveu Ferreira, agradecer aos investigadores.
Hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal me informou que o responsável pela ofensa racista que sofri em novembro foi identificado e será indiciado por injúria racial. Esta não é a primeira vez que o racista comete esse tipo crime. Já tem histórico de outra injúria.
— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) January 4, 2023
Alvo do ataque, Fred Ferreira foi chamado de “preto, desgraçado” pelo racista, que não teve a identidade revelada. Quando fez a denúncia, o jornalista também não divulgou o perfil do racista “para não dar palco”. Com informações de assessoria.
Hoje fui à Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais porque recebi ofensas racistas aqui, no Instagram, de um criminoso que nunca vi e nem divulgo o @ pra não dar palco. A polícia sabe quem ele é. Está aí no B.O uma das frases escritas. Isso foi na quinta-feira.
— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) November 14, 2022