O prefeito do município chapadeiro de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), publicou em suas redes sociais uma dura nota de repúdio aos atos terroristas no Distrito Federal praticados por manifestantes bolsonaristas no último domingo (8). Nesta segunda-feira (9), o gestor afirmou que protestos antidemocráticos são ato de “surto coletivo”.
“A barbárie a destruir obras históricas que remontam ao período imperial, obras de arte de elevado valor artístico do porte de pinturas de Di Cavalcanti, arquiteturas de Oscar Niemayer, acervos da memória nacional e acima de tudo, o atentado terrorista contra a democracia só revelam a que nível chegou o ‘surto coletivo’ que domina uma minoria alucinada que de forma atabalhoada estarreceu Brasília, o Brasil e o Mundo”, declara o prefeito na nota.
“Como nada há de tão terrível que não possa deixar legados, fica a boa notícia da reação da Sociedade Brasileira que por mais de 90% de sua população repudia tais atos terroristas, bem assim, de toda a Comunidade civilizada do mundo, que se manifestou em apoio e solidariedade à Democracia Brasileira”, contina.
Joyuson Vieira finaliza a nota declarando total repúdio ao terrorismo e apoiando o espírito democrático. Diante das ações terroristas protagonizadas por golpistas bolsonaristas, o presidente Lula (PT) anunciou ainda no domingo (8) um decreto de intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.
Jornal da Chapada