A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou, nesta segunda-feira (23), uma denúncia contra um dos participantes dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.
O documento aponta que o acampamento em frente ao quartel do Exército, em Brasília, era uma “associação estável e permanente”, com estrutura semelhante à de uma vila.
Anexo ao documento, uma grande quantidade de imagens, que mostram inúmeras estruturas no local, como teatro de fantoches, massagista, feira, atendimento médico, além de uma tenda religiosa, de acordo com o UOL.
Mais 54 pessoas foram denunciadas, nesta segunda, por envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes. Todas deverão responder por incitação ao crime e associação criminosa.
Ao todo, o órgão já denunciou 98 participantes das ações criminosas em Brasília. Somente na primeira leva foram 39 suspeitos de depredarem o Senado Federal e, na segunda, cinco pessoas que estiveram envolvidas nos ataques. Os pedidos ainda devem ser analisados pela Justiça. Com informações da Revista Fórum.