Chamado novamente de “golpista” por Lula nesta quarta-feira (25/1), o ex-presidente Michel Temer (MDB) fez questão de ilustrar sua resposta ao atual presidente com uma foto dos dois.
Junto ao texto em que rebate o ataque de Lula, Temer postou, nas redes sociais, uma imagem do petista falando com ele ao pé do ouvido durante a posse de Alexandre de Moraes no TSE, em agosto.
Na ocasião, Temer relatou à coluna que os dois conversaram apenas sobre “amenidades”. Lula chegou a sugerir uma encontro reservado entre eles, mas a reunião nunca chegou a acontecer.
Durante a campanha eleitoral, Temer decidiu não apoiar publicamente a candidatura de Lula. O ex-presidente também não fez qualquer declaração de apoio a Bolsonaro.
Segundo aliados de Temer, Lula enterrou qualquer chance de receber o apoio ao retomar, nos debates, o discurso de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe” capitaneado por Temer.
Após a vitória de Lula, Temer foi convidado, mas não compareceu nem à cerimônia de diplomação do petista no TSE, em dezembro, nem à posse do atual presidente, em 1º de janeiro. Com informações do Metrópoles.
NOTA À IMPRENSA
Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.— Michel Temer (@MichelTemer) January 25, 2023