A prefeitura do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, quer realizar o carnaval de 2023 apenas em uma praça da sede, na de baixo, onde ficam bares e restaurantes. No entanto, foliões entraram em contato com o Jornal da Chapada para mostrar o descontentamento. Eles pedem que as duas praças recebam shows. A informação vazou esta semana. Os munícipes são contra a decisão da gestão. Nas redes sociais as críticas são inúmeras.
“Perde a tradição, a praça de baixo é pequena, dois anos sem fazer carnaval e não suporta a demanda de pessoas. Vitor Fernandes se apresentou no dia 15 de janeiro e a praça lotou só com ele, imagina na praça os quatro dias de carnaval?”, questiona um produtor cultural de Palmeiras. Segundo informações, as atrações serão de peso, mas ainda não foram divulgadas.
“Depois dessa polêmica é provável que a prefeitura faça nas duas praças, mas ainda nada foi decidido. Temos uma reunião hoje [quarta-feira] para tentar organizar a situação”, salienta o produtor. “Carnaval bom é nas duas praças, o arrastão é uma das maiores tradições e não pode acabar”, completa um internauta.
Sobrou críticas ao prefeito Ricardo Guimarães (PSD) sobre o carnaval ser realizado apenas em uma praça. “Se oriente, senhor prefeito”. “Melhor carnaval é aqui em Palmeiras, mas só presta se for nas duas praça. Então prefeito não acaba com o carnaval daqui não a gente não quer festinha, a gente que festão nas duas praças”, critica outra moradora de Palmeiras.
A festa acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A folia momesca em Palmeiras é conhecida em toda região chapadeira pelo desfile de blocos como os grupos ‘As Diamantinas’, ‘Bloco das Mulheres’, ‘Bloco Vira Copos Prime’, entre outros. Além disso, a festa conta com atrações musicais que arrastam toda a cidade.
Jornal da Chapada