Tendo como uma das suas principais bandeiras a pauta armamentista e a legítima defesa, o deputado federal Capitão Alden (PL) foi o único parlamentar da Bahia, até então, a assinar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante, como direito fundamental, a posse e porte de arma de fogo.
De acordo com Alden, a medida, de autoria do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), é de fundamental importância para os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) no atual contexto, que caracterizou como sendo de “insegurança pública e jurídica”.
Nas redes sociais, Alden pediu para que os conservadores pudessem cobrar dos deputados de seus estados a assinatura da PEC, pois é necessário o apoio de 171 parlamentares para a Proposta tramitar.
“É importante que cada CAC, seja de qualquer estado, cobre de seus representantes a assinatura da PEC. Não podemos mais ter o nosso direito de liberdade cerceado. Estamos buscando combater esta posição do atual governo de ferir de morte o nosso direito de legítima defesa”, disse Capitão Alden, que é autor da ideia da criação da “Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação no Brasil para a 57ª legislatura”. As informações são de assessoria.