O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) colocou na conta do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a sua saída da base petista. A declaração do ex-parlamentar foi dada durante entrevista à rádio BandNews FM, na última terça-feira (7).
“Politicamente, eu não gosto do estilo dele. Reconheço, como sempre reconheci, que ele é um bom gestor, mas não é um bom político. Isso não quer dizer que a pessoa que seja um bom gestor e não um bom político, não cresça. Eu digo a você que fiz tudo certo, mas deu tudo errado”, afirmou.
“Mudei de lado porque eu não me dava bem politicamente com Rui Costa. Não como pessoa, como pessoa eu até gosto, ele tem o meu respeito. Como presidente da Assembleia, ele não atendia os deputados, não atendia ligação, não retornava. Tomei a decisão política de romper, conversei com Jaques Wagner, me lembro das palavras de Jaques Wagner: ‘você tem toda a razão. Realmente, Rui e você não se cruzam’”, revelou.
Nilo salientou que Rui Costa fez tudo para derrotá-lo. “Em 2018, ele tomou vários municípios meus, eu consegui ganhar e ajudar a eleger Marcelinho Veiga”. Com informações do Política Livre