Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (6), suspeita de atear fogo intencionalmente em seu apartamento e matar a própria filha de 5 anos. A tragédia ocorreu em Taguatinga.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a mulher disse, em depoimento, que teria tentando tirar a própria vida ao incendiar o apartamento usando álcool e que “não era para a filha estar em casa”. A menina, no entanto, estava trancada em um quarto.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimar a criança, mas ela já estava sem vida. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo da menina já “estava extremamente gelado” e um dos bombeiros tentou fazer respiração boca a boca, “porém a boca estava rígida e gelada, o que indica que a morte provavelmente não aconteceu naquela hora”.
Além disso, socorristas constataram que a menina tinha lesões no pescoço e no maxilar, o que contradiz a versão da mãe e sinaliza que a criança já teria morrido antes das chamas.
A mulher, por sua vez, foi resgatada com ferimentos leves e presa por suspeita de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso. Vídeo que circula nas redes sociais mostram o apartamento em chamas e o desespero de vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio. As informações são da Revista Fórum.
🚨 Urgente:
🇧🇷 DF: l Criança de 5 anos morre após incêndio em prédio do DF. Mãe de menina foi presa em flagrante suspeita de provocar incêndio intencionalmente em condomínio de Taguatinga. Criança foi resgatada, e houve tentativas de reanimá-la, mas ela não resistiu. pic.twitter.com/KvYCyqoeB1— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) March 6, 2023